Pacatubanxs visitam Exposição de Bíblias!

Chegamos a quase 300 visitantes na Exposição de Bíblias no Sobrado da Abolição e já temos grupos agendados para outras duas semanas! A exposição tem sido um sucesso!
Mesmo emocionadas,senhoras antigas da cidade chamavam atenção para de The Messiah Hallelujah George Frederic Handel, nessa última semana, pois, segundo a tradição não se aclama glória, hosana ou aleluia em tempos de quaresma! Um ‘bonde de garotos’ ficaram desajeitados com a emoção desse oratório, uma das maiores obras da humanidade!!
A Exposição de Bíblias consiste no compartilhar de um colecionador que dispõe diversos exemplares datados a partir do séc. XVIII. Dentre os exemplares que mais chamam atenção: está uma bíblia pessoal de um militar do exército da Guerra da Secessão e um exemplar entre os mil produzidos por Napoleão Bonaparte durante a invasão do Egito no século XIX. São apresentados ainda, multimídias e uma lâmpada, modelo da era Cristã,com certificado de mais de 1500 anos.
O Prefeito Carlomano Marques, sabedor e curioso sobre a histórias diversas, e, ainda se mostrando desejoso em adquirir o prédio do lado para revitalizar mais ainda a nossa rua cultural composta por biblioteca, prédios coloniais, teatro museus e Anfiteatro da Paixão de Cristo, fez duas visitas em uma semana de exposição.
Esse compartilhar de coleção continua até o dia 30 de abril.
De 17h as 21h
Visitas agendadas são através do endereço: sobradodaabolicao@gmail.com

Imagens cedidas por Marcos Vieira