Cultura, registros de afetos III: Jereissati

Pelo tamanho cartográfico do distrito Jereissati ficou certo de realizarmos 2 encontros no Centro Cultural Juvenal Galeno.
O encontro do dia 3 de junho, no sábado, foi interrompido por um acontecimento triste na cidade de Pacatuba com a perda repentina de um dos coordenadores de cultura e o professor de teatro. O Centro Cultural Juvenal Galeno ainda se recupera, como todo município.

Mapa  de afetos criado por Giovanildo Teixeira!

Nesses três encontros, o contato principal não correspondia em realizar uma oficina técnica primeiramente, mas descobrir olhares afetivos na cidade ou pela cidade!
Nos caminhos mais urbanos do Jereissati, a Fanfarra, o Skate, o grafite, a Ação “Calçada dos desocupados”*, a vista da Serra da Avenida B, o cantar debaixo do pé de Bejamim e o Afoxé surgiram ! E Viva a diversidade  Cultural!!
Cada encontro um aprendizado!
O aprendizado maior nesses encontros: o de reconhecer as próprias paixões no cotidiano pacatubano, pelos próprios pacatubanos,um olhar mediado pelo ‘afeto’.
Redescobrir o próprio lugar.
Amanhã encerram -se as inscrições do Concurso de Fotografia!Breve sairá o resultado!
Julho, o Sobrado da Abolição ganhará uma exposição que expõe esse afetos e ainda registra mais um pouco dessa Pacatubensidade!
Vamos que vamos, O futuro é agora!

* Realizados pelos Amigos do Jereissati 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *